Dando sequência à série de fotografias “Urban Geometries”, desta vez Andres Gallardo explora a arquitetura de Milão. A série se concentra nos contornos das estruturas, variando em idade e função, destacando a materialidade das fachadas e os detalhes arquitetônicos e industriais de cada edifício.
As fotos de Milão apresentam obras de Zaha Hadid Architects e Grafton Architects. Outras imagens da série incluem elementos da cidade que muitas vezes passam despercebidos, como uma série de lixeiras coloridas de reciclagem.
Gallardo registra as linhas de Zaha Hadid no projeto para o Citylife Milano, um complexo habitacional de sete edifícios. As fachadas dos edifícios mostram um equilíbrio entre acabamentos brancos e amadeirados que destacam as varandas serpenteantes e as janelas de geometrias singulares.
Em contraste, o fotógrafo também inclui na série uma imagem de residências urbanas tradicionais italianas. Com sua geometria horizontal, as sacadas retangulares dividem a fachada em componentes uniformes, enfatizando a variação geral das tipologias arquitetônicas de Milão.
O Gallardo também inclui imagens de instituições educacionais, incluindo o edifício Università Luigi Bocconi, do Grafton Architects, e o edifício de radioquímica do Politecnico di Milano.